Conheci um outro menino que era puro como toda criança, mas que cresceu com um coração muito mal e enganador. Ele se sentia bem em apontar os erros das pessoas, pois assim os seus próprios erros eram encobertos (pelo menos por um certo período). Era usurpador e maledicente e com esses defeitos destruiu a vida de muitas pessoas, as mesmas que estenderam as mãos para ele em momentos que ele precisava de ajuda. Vê-se que a gratidão também não era uma das suas virtudes.
(Daniel Gummi A. de Souza)
Deus nos deu a capacidade de pensar não apenas para nos diferenciar dos outros animais, mas para discernirmos as coisas, retermos o que é bom e para não sermos enganados por falsos profetas.
segunda-feira, 29 de abril de 2013
quinta-feira, 25 de abril de 2013
O PRESENTE DE UMA ILUSÃO
Até que ponto o orgulho e a vaidade pode levar uma pessoa?
É esse orgulho que transforma uma pessoa em um ser vazio e ao mesmo tempo um ser cheio de si mesmo. Aquela pessoa que se elogia e se acha o máximo: "- Glórias sejam dadas a mim em meu santo monte!". Aquela pessoa que vê todas as outras pessoas de cima para baixo e se acha um "deus". Nao sei se sinto pena ou vergonha de alguém assim! Só sei que existe e está sempre muito próxima de nós, clamando por atenção e bajulação de todos os seus súditos cegos, tapados e iludidos.
(Daniel Gummi A. de Souza)
sexta-feira, 19 de abril de 2013
Contrariando o que muitos pensam, fé não é sinônimo de perfeição. Enquanto estivermos aqui estaremos sujeitos a quedas, medo, choro, defeitos e a toda sorte de erros e falhas em nosso carater, pois, diferente do que você "super crente" pensa, estamos todos em obra. Por isso, aponte menos o seu dedo e estenda mais a sua mão.
(Daniel Gummi A. de Souza)
(Daniel Gummi A. de Souza)
quarta-feira, 17 de abril de 2013
sábado, 13 de abril de 2013
quinta-feira, 4 de abril de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)